Regulamento Ryder Bicho

Ryder El Bicho 2021
REGULAMENTO DA PROVA

1. LOCAL, DATA e SAÍDAS

Santo Estevão Golfe
23 de Outubro de 2021.
Saídas
Homens: Amarelas ou vermelhas (só para HCP=>24,0 e por decisão do jogador)
Senhoras: Vermelhas
Menores de 12 anos: Vermelhas

2. PARTICIPAÇÃO

Prova reservada aos sócios do El Bicho Clube de Golfe.
Cada Equipa é dirigida por 1 Capitão previamente nomeado.
Serão apurados 17 jogadores para as respetivas equipas, a somar ao capitão.
Para o apuramento dos jogadores contará a classificação da Ordem de Mérito NET El Bicho
2021, calculados todos os torneios, a 4 de Outubro de 2021.
Cada equipa é formada por 18 jogadores efetivos, sendo por decisão do capitão definidos os
16 jogadores, de entre os 18, que jogam em cada segmento.

3. INSCRIÇÕES/CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

Os apurados deverão confirmar a sua participação até ao dia 10 de Outubro de 2021, por
contacto directo com o capitão da sua equipa.

4. VALOR DA INSCRIÇÃO
A definir pelo clube.

Inclui no mínimo:
– Bar de campo, almoço e jantar
– 2 Voltas de 9 buracos

O valor da inscrição deverá ser liquidado por transferência bancária ou por outra forma a
definir pelo clube.

5. MODALIDADE

32 Matchs entre as equipas, divididos em 3 segmentos.
Cada Match vale 1 Ponto para a equipa vencedora.
Em caso de empate num Match, são atribuídos 0,5 pontos a cada equipa.

1º Segmento (1º Tee time às 8:30. Saídas de 10 em 10 minutos)

8 Matchs de 9 buracos na modalidade 4 Ball Better Ball.
Em cada Match jogam 2 Jogadores por equipa, contando o melhor resultado net por cada
equipa em cada buraco. Cada jogador joga com ¾ do seu HCP de jogo.
Para efeito do match, considera-se que o handicap mais baixo joga com HCP 0 sendo que os
restantes HCP de jogo serão calculados pela diferença de HCP de jogo para este.

Exemplo:
Equipa Birdie apresenta
· Jogador A, HCP de jogo 4: ¾ = 3 (2 em 9B) – Joga sem abono.
· Jogador B, HCP de jogo 24: ¾ = 18 (9 em 9B) – Joga com abono em 7 buracos.
Equipa Eagle apresenta
· Jogador A, HCP de jogo 12: ¾ = 9 (5 em 9B) – Joga com abono em 3 buracos.
· Jogador B, HCP de jogo 20: ¾ = 16 (8 em 9B) – Joga com abono em 6 buracos.

2º Segmento (1º Tee time às 11:30. Saídas de 8 em 8 minutos)

8 Matchs de 9 buracos na modalidade Foursomes.
Em cada Match jogam 2 Jogadores por equipa, em shots alternados e com saídas alternadas.
Jogador A sai nos buracos ímpares, Jogador B sai nos buracos pares.
Match por ¾ da diferença de HCP de jogo. Do par.
HCP de Jogo do Par = 60% do HCP mais baixo + 40% do HCP mais alto.

Exemplo:
Equipa A apresenta par com HCP de jogo 8 (4 em 9B)
Equipa B apresenta par com HCP de jogo 21 (12 em 9B)
Diferença de HCP = 12-4 = 8 – ¾ da diferença = 6
Equipa B tem 6 pancadas de Abono no Match.

3º Segmento (1º Tee time às 15:00. Saídas de 7 em 7 minutos)
16 Matchs de 9 buracos na modalidade Singles.
Em cada Match joga 1 Jogador por equipa.
Cada Match é jogado com ¾ da diferença de HCP de jogo.
Exemplo:
Equipa A apresenta jogador com HCP de jogo 4 (2 em 9B)
Equipa B apresenta jogador com HCP de jogo 17 (9 em 9B)
Diferença de HCP = 9-2 = 7
¾ da diferença = 5
Jogador da equipa B tem 5 pancadas de Abono no Match.

TODOS OS ABONOS SÃO CONCEDIDOS SEGUNDO A ORDEM DE STROKE INDEX DO CAMPO.

6. REGRAS

As aprovadas pelo R&A Rules Limited, as Regras Locais de Utilização Permanente do El Bicho
Clube de Golfe e as Regras Locais especificas estabelecidas pela Comissão Técnica da Prova.

7. ESCALONAMENTO DAS EQUIPAS

O capitão de cada equipa é responsável pelo escalonamento da sua equipa.
O escalonamento (quais os jogadores, composição dos pares e sequência de entrada em
jogo) é apresentado por escrito até 20 minutos antes do início de cada segmento.

Após a apresentação do escalonamento só poderá haver substituição de um jogador por
razões de força maior, sendo essa substituição obrigatoriamente feita com um jogador não
escalonado nesse segmento.
Após o início de um Match, não poderá mais haver lugar a uma substituição nesse Match.
Caso um jogador se veja impossibilitado de continuar um match de Fourballs, o outro
elemento da equipa pode e deve concluir sozinho o Match.
Caso o impedimento do jogador ocorra em Foursomes ou em Singles a sua Equipa perde o
respectivo Match.

8. EQUIPA VENCEDORA

É declarada vencedora a Equipa que fizer 16,5 pontos.
Em caso de um empate 16-16, é declarada Vencedora a equipa vencedora da última edição.

9. PRÉMIOS

Prémio para cada elemento da equipa vencedora a definir pelo clube.
A taça ficará no clube sendo nela gravada a composição da equipa vencedora.

10. COMISSÃO TÉCNICA da PROVA

Será composta por:
– Os capitães de cada equipa.
– Um representante do Campo
Os casos omissos no Regulamento serão decididos de forma definitiva pela Comissão Técnica da
prova.

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