Regulamento Ryder Bicho

Ryder Bicho 2022

REGULAMENTO DA PROVA

1. LOCAL, DATA e SAÍDAS
Santo Estevão Golfe
29 de Outubro de 2022.
Marcas de Saída :
As definidas nas Condições de Competição e Regras Locais de Aplicação Permanente do Clube.

2. PARTICIPAÇÃO
Prova reservada aos sócios do El Bicho Clube de Golfe com HCP válido e activo.
Cada Equipa é dirigida por 1 Capitão previamente nomeado.
Constituem cada equipa
1 Capitão
1 Patrocinador
12 apurados
2 Wild Card do capitão.
Para o apuramento dos jogadores contará a classificação da Ordem de Mérito NET
El Bicho 2022, somando os resultados de todos os torneios, a 10 de Outubro de 2022.
O capitão decide os pares e ordem de saída para os 2 primeiros segmentos e a ordem de saída dos jogadores no 3º segmento

3. INSCRIÇÕES/CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO
Os apurados deverão confirmar a sua participação até ao dia 14 de Outubro de 2022, por contacto directo com o capitão da sua equipa.

4. VALOR DA INSCRIÇÃO
A definir pelo clube.
O valor da inscrição deverá ser liquidado por transferência bancária ou por outra forma a definir pelo clube.

5. MODALIDADE
32 Matchs entre as equipas, divididos em 3 segmentos.
Cada vitória num Match vale 1 Ponto para a equipa vencedora.
Em caso de empate num Match, são atribuídos 0,5 pontos a cada equipa.
1º Segmento (1º Tee time às 8:30. Saídas de 10 em 10 minutos)
8 Match de 9 buracos na modalidade 4 Ball Better Ball.
Em cada Match jogam 2 Jogadores por equipa, contando o melhor resultado net por cada equipa em cada buraco. Cada jogador joga com ¾ do seu HCP de jogo.
Para efeito do Match, considera-se que o jogador com o handicap mais baixo joga com HCP 0, sendo calculados os restantes HCP de JOGO pela diferença de HCP de JOGO para este.
Exemplo:
Equipa Birdie apresenta
· Jogador A, HCP de jogo 2: ¾ = 2 – Joga sem abono.
· Jogador B, HCP de jogo 12: ¾ = 9 – Joga com abono em 7 buracos.
Equipa Eagle apresenta
· Jogador A, HCP de jogo 6 ¾ = 5 – Joga com abono em 3 buracos.
· Jogador B, HCP de jogo 10: ¾ = 8 – Joga com abono em 6 buracos.
2º Segmento (1º Tee time às 11:30. Saídas de 8 em 8 minutos)
8 Match de 9 buracos na modalidade Foursomes.
Em cada Match jogam 2 Jogadores por equipa, em pancadas alternadas e com saídas alternadas. Jogador A sai nos buracos ímpares, Jogador B sai nos buracos
pares.
Match por ¾ da diferença de HCP de JOGO do par.
HCP de Jogo do Par = 60% do HCP mais baixo + 40% do HCP mais alto.
Exemplo:
Equipa A apresenta par com HCP de jogo 4
Equipa B apresenta par com HCP de jogo 11
Diferença de HCP = 11- 4 = 7 – ¾ da diferença = 5
Equipa B tem 5 pancadas de Abono no Match.
3º Segmento (1º Tee time às 15:00. Saídas de 7 em 7 minutos)
16 Matchs de 9 buracos na modalidade Singles.
Em cada Match joga 1 Jogador por equipa.
Cada Match é jogado com ¾ da diferença de HCP de JOGO.
Exemplo:
Equipa A apresenta jogador com HCP de JOGO 2
Equipa B apresenta jogador com HCP de JOGO 9
Diferença de HCP = 9-2 = 7
¾ da diferença = 5
Jogador da equipa B tem 5 pancadas de Abono no Match.
O HCP de JOGO é calculado por 50% do HCP de JOGO em 18 buracos
Todos os abonos são concedidos seguindo a ordem de Stroke Index do campo.

6. REGRAS
As aprovadas pelo R&A Rules Limited, as Regras Locais de Utilização Permanente do El Bicho Clube de Golfe e as Regras Locais especificas estabelecidas pela Comissão Técnica da Prova.

7. ESCALONAMENTO DAS EQUIPAS
O capitão de cada equipa é responsável pelo escalonamento da sua equipa.
O escalonamento (composição dos pares e sequência de entrada em jogo) é apresentado por escrito até 20 minutos antes do início de cada segmento.
Caso um jogador se veja impossibilitado de continuar um Match de Fourballs, ou outro elemento da equipa pode e deve concluir sozinho o Match.
Caso o impedimento do jogador ocorra em Foursomes ou em Singles a sua Equipa perde o respectivo Match.

8. EQUIPA VENCEDORA
É declarada vencedora a Equipa que fizer 16,5 pontos.
Em caso de um empate 16-16, é declarada Vencedora a equipa vencedora da última edição da Prova.

9. PRÉMIOS
Prémio para cada elemento da equipa vencedora a definir pelo clube.
A taça ficará no clube sendo nela gravada a composição da equipa vencedora.

10. COMISSÃO TÉCNICA da PROVA
Será composta por:
– Os capitães de cada equipa.
– Um representante do Campo
Os casos omissos no Regulamento serão decididos de forma definitiva pela Comissão Técnica da prova.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close